Programação da Páscoa em Gramado começa nesta semana

Programação da Páscoa em Gramado começa nesta semana

A previsão é de que o município receba 400 mil turistas durante os 24 dias de atividades

Halder Ramos

A cidade foi decorada para o evento

publicidade

Com 24 dias de programação, a Páscoa em Gramado começa nesta sexta e segue até 21 de abril com previsão de atrair 400 mil turistas para a Serra gaúcha. O presidente da GramadoTur, Édson Néspolo, projeta uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 100 milhões, entre as vendas de chocolate, comércio, rede hoteleira e gastronômica. Segundo Néspolo, o trabalho dos artistas locais será valorizado no evento, que deve gerar 200 empregos diretos nas apresentações. “Todo o elenco que irá se apresentar na trupe, em todos os 24 shows que acontecerão na Rua Coberta, serão de talentos e artistas de Gramado e Canela”, diz.

Entre as principais atrações estão a “Trupe de Páscoa”, as “Paradas de Páscoa”, desfiles que passarão pelas ruas centrais de Gramado, a “Vila de Páscoa”, que contemplará o trabalho dos artesãos gramadenses e ainda um espetáculo pago que acontecerá dentro do Palácio dos Festivais. Na Rua Coberta, um palco será montado para receber atrações da região com shows de artistas locais. O aspecto religioso terá destaque com as apresentações do “Gramado Aleluia”, que trarão as tradicionais procissões de Ramos e dos Passos.

O projeto de decoração, que está sendo instalada em diversas ruas, enaltece valores da família. Segundo a diretora de decoração do evento, Cláudia Peressoni, os elementos fazem menção ao amor, fé, pureza das crianças e a paz. “Os elementos decorativos são uma releitura moderna de cenários cotidianos mais tradicionais, como quartos infantis, painéis tematizados em escolas e as áreas de conforto em nossas casas”, afirma Cláudia.

Além das principais ruas, avenidas e rótulas, receberão decoração a Rua Coberta, praças Major Nicoletti, das Bandeiras e das Etnias e os pórticos de entrada de Gramado. Na Praça das Etnias funcionará a Vila de Páscoa, que abre espaço para os artesões locais mostrarem seus produtos. Já na Rua Coberta, ficará a Estação Kids, um espaço de interação entre pais e filhos. “Queremos provocar interação entre as pessoas, sem que as próprias percebam, mas que sintam essa sensação de bem-estar”, conta. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895