Programa de capacitação para empresas de turismo é lançado em Uruguaiana

Programa de capacitação para empresas de turismo é lançado em Uruguaiana

Inscrições para o projeto vão até o dia 3 de dezembro

Fred Marcovici

Prefeitura de Uruguaiana

publicidade

A Secretaria de Turismo (Setur) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semude), lançam o projeto "Conecta Uruguaiana - Caminhos do Pampa Gaúcho". A ação é uma parceria entre as pastas e o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de fomentar o turismo na cidade.

O programa vai atender e aperfeiçoar gratuitamente a capacitação de 15 empresas direcionadas para o turismo local. Para participar da seleção, é necessário realizar a inscrição até o dia 3 dezembro, das 8h30min às 14h, na Secretaria de Turismo, localizada na rua Tiradentes, nº 2801.

A seleção será realizada pela equipe da Setur e da Semude. Dentro do cronograma do Conecta Uruguaiana serão oferecidas palestras, cursos, consultorias, workshops, jornada de negócios e ações promocionais. Todas as capacitações serão subsidiadas pelo projeto. A seleção dos candidatos preza pela participação de pequenos negócios, sendo necessário ter a empresa formalmente cadastrada (CNPJ e Inscrição Estadual) em Uruguaiana por no mínimo 12 meses, nos ramos de: hospedagem; alimentação; promoção de eventos; entretenimento e lazer; artesanato e souvenir; agência de viagens, turismo receptivo e transporte turístico.

Veja Também

No caso de equipamento ou atividades turísticas em meio rural, é necessário comprovante de atividades desenvolvidas há pelo menos 12 meses. O projeto vai ter início em dezembro e será finalizado em agosto de 2022. Para mais informações e acesso aos critérios para a seleção, acesse o edital por meio deste link ou tire dúvidas na Secretaria de Turismo.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895