Programa Saúde na Escola levou orientações a mais de 3 mil alunos em São Leopoldo
capa

Programa Saúde na Escola levou orientações a mais de 3 mil alunos em São Leopoldo

Entre os outros temas abordados está a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis

Por
Stephany Sander

Alunos do 5º ano da Escola Santa Marta receberem as ações do projeto, com orientações sobre alimentação saudável, saúde bucal, atividade física e cuidados com a postura

publicidade

Mais de 3 mil alunos já participaram das ações do Programa Saúde na Escola, desde o início do ano, na cidade de São Leopoldo. Na tarde da quarta-feira, os alunos do quinto ano da Escola Santa Marta receberem as ações do projeto, com orientações sobre alimentação saudável, saúde bucal, atividade física e cuidados com a postura.

"Estamos trabalhando com estudantes de diversas faixas etárias, pois são muitos temas, abrangendo um total de oito escolas neste ano letivo", afirma a responsável pelo programa, Andressa Pinheiro.

Além de receber informações sobre os temas, a partir do contato com profissionais da área, os alunos passam por uma avaliação postural. Além de verificar a possibilidade de desvios de coluna, eles são orientados sobre a correção da postura, carregar a mochila nos dois ombros e com menos peso e recebem o incentivo para prática de alguma atividade física.

Entre os outros temas abordados estão a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), prevenção ao uso do álcool e outras drogas, além de ações que envolvem a Vigilância em Saúde como o combate ao mosquito Aedes Aegypti e o cuidado em casos de picadas de animais peçonhentos como cobras e escorpiões.