Proibição de venda de itens não essenciais em supermercados já está valendo em Caxias do Sul

Proibição de venda de itens não essenciais em supermercados já está valendo em Caxias do Sul

Medidas vêm sendo tomadas para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19 na cidade

Celso Sgorla

Decreto passa a valer a partir deste sábado

publicidade

Mesmo que o decreto estadual determine que  a partir de segunda-feira,  os supermercados estejam proibidos de vender produtos não essenciais, em Caxias do Sul,  decreto da prefeitura municipal, já está valendo a partir deste sábado, e já está  proibindo a venda de itens não essenciais, como roupas, eletrodomésticos, calçados, utensílios domésticos e flores pelos mercados.

O decreto determina ainda que o comércio de gêneros alimentícios não deve fazer ofertas de produtos para não gerar aglomerações. Nesse sentido, foi solicitada a retirada de cartazes e inserções em rádios e TV.

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros) orientou as mais  de 800 empresas associadas a manterem os cuidados em relação ao coronavírus, diante do agravamento da pandemia.

A direção do Sindigêneros, informou que desde o início da pandemia, vêm adotando uma série de medidas para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19, dentre as quais, placas de proteção de acrílico nos caixas, disponibilização de álcool em gel e exigência do uso de máscara entre clientes e funcionários.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895