Projeto Acolhedor será lançado nesta terça-feira em Pelotas

Projeto Acolhedor será lançado nesta terça-feira em Pelotas

Iniciativa visa acolher vítimas de crimes violentos seguidos de morte ou tentativas, além de seus familiares

Angélica Silveira

publicidade

O projeto Acolhedor será lançado nesta terça-feira, pela Secretaria de Assistência Social de Pelotas. A iniciativa visa acolher vítimas e familiares de vítimas de crimes violentos seguidos de morte ou tentativas, como estupros, extorsão, homicídio e lesão corporal. “Muitas vezes a família fica desamparada e a vítima fica sem saber o que fazer no caso de tentativa”, destaca o titular da pasta, José Olavo Passos.

Um psicólogo e uma assistente social que foram selecionados para atuar no projeto a partir de convocação interna dos interessados. Eles são designados na secretaria para este trabalho, com uma sala específica na sede da pasta.

A Assistência Judiciária da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dará auxílio às pessoas atendidas. Também haverá apoio de um juiz, responsável pelos casos da Justiça Terapêutica e Círculos de Paz. Conforme o secretário, as equipes vão buscar atendimento na rede de apoio, como os Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializados e ONGs. A Polícia Civil também é parceira e vai encaminhar os casos para a sede do trabalho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895