Projeto de Uruguaiana troca máscaras por alimentos destinados à população carente

Projeto de Uruguaiana troca máscaras por alimentos destinados à população carente

Dupla de artesãs já confeccionou 904 máscaras artesanais, conforme padrão orientado pelo Ministério da Saúde

Fred Marcovici

A proposta do grupo que coordena a ação é ajudar as pessoas em desvantagem social durante a pandemia do coronavírus.

publicidade

Em Uruguaiana, o projeto "#EUTEPROTEJO #VOCÊMEPROTEGE" fez a doação de 40 máscaras laváveis para integrantes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) utilizarem durante o serviço. A proposta do grupo que coordena a ação é ajudar as pessoas em desvantagem social durante a crise provocada pela pandemia do novo oronavírus.

Conforme uma das voluntárias, Juliana Fernandes Funari, houve também a entrega de 98 litros de leite à Casa Flores de Maria, que assiste idosos da cidade, e outros 109 litros ao Lar da Velhice São Vivente de Paulo. A dupla de artesãs do projeto está produzindo máscaras e trocando por alimentos não perecíveis ou uma caixa de leite, para posterior doação ao público alvo. 

O endereço para adquirir a proteção e realizar a permuta por gêneros é na rua Estilac Leal, 2177, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30min. A produção atingiu, nesta quarta-feira, após duas semanas de trabalho, as primeiras 904 máscaras artesanais, duplas e laváveis, conforme padrão orientado pelo Ministério da Saúde.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895