Projeto Direitos e Deveres envolve alunos em Palmeira das Missões

Projeto Direitos e Deveres envolve alunos em Palmeira das Missões

Iniciativa da Casa Amizade levará a três escolas atividades e temas para reflexão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

Correio do Povo

publicidade

A Casa Amizade Palmeira das Missões realiza o Projeto Direitos e Deveres no município do Norte do Estado. A iniciativa será desenvolvida com as turmas do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais. A expectativa é envolver 180 alunos. O projeto tem o apoio da Câmara de Vereadores da cidade e da Comissão da Mulher Advogada - Subseção Palmeira das Missões.

As escolas participantes são a Presidente João Goulart, com turmas de 3º e 4º ano, a Antônio Carlos Borges e a Assis Brasil, ambas com turmas de 5° ano. A iniciativa engloba vários assuntos como família, responsabilidades, direitos, deveres e violência. Segundo os organizadores, o projeto traz como reflexão para a comunidade escolar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em tiras para as crianças manusearem e realizarem uma boa leitura. Como sugestão, serão abordadas atividades lúdicas e prazerosas, permeadas em oficinas, reflexões, dinâmicas e brincadeiras. O ECA foi especialmente criado para explicitar os direitos e os deveres das crianças e dos adolescentes.

Para desenvolver o projeto são envolvidos primeiramente os alunos e professores. Posteriormente, haverá nas escolas seminários com as famílias em uma ação conjunta aproximando-as da comunidade escolar e convidando-as para participar de palestras, apresentações teatrais e atividades extraclasse, englobando momentos de reflexão e conhecimento dos direitos e deveres da criança e do adolescente.

Serão convidados a participar: professores e alunos das turmas envolvidas, conselheiros tutelares, vereadores que fazem parte da Comissão de Educação e Direitos Humanos, a secretária municipal de Educação e rotarianos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895