Projeto mira inovação em Canela

Projeto mira inovação em Canela

Ação busca fomentar desenvolvimento de empresas de tecnologia na cidade

Correio do Povo

Projeto quer fomentar o desenvolvimento da inovação e da tecnologia em Canela

publicidade

Preparar Canela para o futuro com a criação de uma nova matriz econômica é a proposta central do projeto Canela Cidade Empreendedora, que será lançado nesta terça-feira. O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, destaca que a ação busca fomentar o desenvolvimento de empresas de inovação e tecnologia. “Hoje, 73% da nossa economia gira em torno do setor de serviços, seja no turismo ou na construção civil. O Brasil passa por uma crise e nossa proposta é melhorar a arrecadação em tempos difíceis, preparando a cidade para o futuro.”

Melo observa que a administração municipal pretende criar dois loteamentos empresariais, o Canela Parque Empresarial I e o Canela Parque Empresarial II. “Temos várias empresas interessadas no município. Os futuros parques ficarão no Distrito Industrial e na Linha Caçador.”

Segundo o secretário, será implantado o Centro Integrado de Desenvolvimento de Inovação. Além de um departamento específico de desenvolvimento econômico, haverá espaço para startups, salas de negócios e escola de empreendedorismo. “Enquanto não tivermos espaço próprio, pretendemos alugar um prédio. Em parceria com instituições de ensino e centros profissionalizantes, como Sebrae e Senai, vamos unir forças para fomentar o setor. Estamos iniciando um processo. Não será de uma hora para outra que vamos colher os frutos. Precisamos de todas as forças da sociedade para dar certo.” 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895