Projeto piloto qualifica mão de obra do corte e costura em Bento Gonçalves

Projeto piloto qualifica mão de obra do corte e costura em Bento Gonçalves

Curso de três módulos reúne toda as etapa de produção e confecção

Celso Sgorla

Curso tem duração de seis meses

publicidade

Proporcionar oportunidades de trabalho é uma das metas da Secretaria municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) de Bento Gonçalves, através do projeto piloto que vai oferecer o curso de Corte e Costura para cinco pessoas cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social II (CRAS II), localizado no bairro Juventude. Para realização do projeto a SEDES firmou parceria com uma indústria de confecções, do município.

O curso é de aproximadamente seis meses, dividido em três módulos, que irão contemplar todas as etapas do processo produtivo de uma confecção. Será ensinado desde o recebimento do pedido na empresa, da preparação do produto até a entrega ao cliente.

De acordo com a coordenadora do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), Vera Piccoli, o projeto piloto possibilita qualificação para o mercado de trabalho: “Existe uma demanda expressiva de pessoas atendidas que buscam oportunidades, no entanto a maioria possui pouca ou nenhuma qualificação profissional, e as empresas procuram pessoas capacitadas. Por isso, o Curso de Corte e Costura é uma forma de ofertar a qualificação, além de gerar a empregabilidade”.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895