Projeto Posse Responsável doa casinhas de cachorro à comunidade de Bento Gonçalves

Projeto Posse Responsável doa casinhas de cachorro à comunidade de Bento Gonçalves

Moradores precisam procurar o setor de fiscalização do Meio Ambiente para serem contemplados

Celso Sgorla

Casinhas são feitas de madeira e servem para proteger os cães

publicidade

O Projeto Posse Responsável de cães realizado no município de Bento Gonçalves já realizou, desde o seu início em 2017, a entrega de 33 casinhas de cachorro à comunidade. Rosélia Farias é uma das contempladas. “Antes os meus cachorros estavam em uma casinha menor, sem conseguirem se movimentar direito. Estou bem contente com as casinhas que o pessoal me deu, pois elas são maiores e os meus cãezinhos estão bem faceiros também”, afirma.

Os moradores que necessitam das casas para seus cães são identificados pelo setor de fiscalização do Meio Ambiente ao realizar vistorias nos bairros e casos de maus tratos. As casinhas são confeccionadas em madeira pela Comunidade Terapêutica Rural de Bento Gonçalves, e construídas conforme a demanda que se apresenta e a disponibilidade de material. “Lá os internos podem exercer uma atividade funcional e de reabilitação na confecção dessas casinhas, que vão para as famílias que realmente de fato precisam”, pontua a primeira-dama, Cynthia Pasin. 

A iniciativa é desenvolvida pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio das secretarias de Meio Ambiente, de Educação, de Saúde, de Turismo e de Mobilidade Urbana, em parceria com as empresas  de móveis que doam o material necessário.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895