Projeto social faz campanha de arrecadação de donativos em Uruguaiana

Projeto social faz campanha de arrecadação de donativos em Uruguaiana

“Parceiros do Bem” busca mantimentos para Loteamento Vila Nova

Fred Marcovici

Projeto visa arrecadar mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

publicidade

O Projeto Social Parceiros do Bem - Amor em Ação, uma Missão de Todos Nós, desenvolve a segunda fase de arrecadação de donativos voltados especialmente a crianças de zero a doze anos incompletos moradoras do Loteamento Vila Nova, na União das Vilas, periferia de Uruguaiana. 

Segundo a coordenadora da ação solidária, Elisabete Alves, 36 anos, dona de casa, que vive no núcleo desde sua instalação há cinco anos, concentrando 120 famílias, a maioria em desvantagem social, as carências são visíveis, graves e sempre urgentes. Pela ordem, conforme Bete Alves, o apelo prioritário é por leite em pó ou de caixa, cobertores, fraldas, roupas e calçados em condição de uso e alimentos. 

O frio, ao mesmo momento que aumenta a necessidade de cestas básicas, faz diminuir o número de doadores. Por isso, o reforço da campanha por redes sociais e no corpo a corpo junto aos que podem e querem contribuir, avalia Bete. 

Ao menos 110 crianças dependem diretamente das doações coletadas pela organização Parceiros do Bem que conta com apenas seis integrantes. "Quem não tem meios de fazer a entrega, arrecadamos no local de origem", salienta. As doações podem ser efetivadas na Vila Nova, rua A, casa 65 ou pelo WhatsApp (55) 99196-3183.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895