Projeto utiliza caixas de leite recicladas para vedação de casas em Uruguaiana

Projeto utiliza caixas de leite recicladas para vedação de casas em Uruguaiana

Grupo já produziu pelo menos 200 placas que aumentam a temperatura no interior das residências

Fred Marcovici

Caixas de leite estão sendo recolhidas por meio de campanha de reciclagem

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH) de Uruguaiana deu início nas atividades que preveem a vedação de casas por meio de utilização de caixas de leite recicladas. O projeto em parceria com a ONG Corações do Bem contará ainda com o apoio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural em sua execução. O objetivo da ação é a manutenção, no interior das residências, de uma temperatura tolerável diante do frio.

O grupo designado para a produção das placas que serão afixadas nas frestas das casas está atuando no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) II, no Bairro Bela Vista e já produziu pelo menos 200 unidades, até o momento. Na produção de cada placa, com 29cm x 90cm, são utilizadas cinco caixas recicladas. Depois de instaladas, as placas devem garantir o aumento de até oito graus na temperatura ambiente do interior das casas.

O grupo de produção é liderado pelo departamento de Habitação da SEDESH e é integrado por três artesãs que desenvolvem oficinas nos CRAS do município, além de contar com a mão de obra de servidores vinculados à pasta e de apenados que fazem parte de um programa de ressocialização promovido pela prefeitura em parceria com a SUSEPE.

A matéria-prima utilizada na produção é fruto de campanha de arrecadação de caixas de leite reutilizadas, promovida pela SEDESH. A prefeitura disponibiliza alguns pontos para coleta do material, a exemplo dos parceiros: Bella Casa, Santas e Doidas, Confraria da Moda, Padarias Pão e Café, além da sede da própria Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Também é possível contatar o Rádio-Táxi 3411-1000 e solicitar o recolhimento do material gratuitamente. A SEDESH ainda aceita as doações por meio do WhatsApp 99999-9962 e do app Mais Delivery Uruguaiana.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895