Projetos artísticos-culturais serão habilitados nesta segunda-feira para receberem recursos

Projetos artísticos-culturais serão habilitados nesta segunda-feira para receberem recursos

Chamamento público credenciará cerca de 120 projetos em Uruguaiana

Fred Marcovici

Chamamento público ocorre na Diretoria de Cultura, junto à Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo

publicidade

Acontece em Uruguaiana, nesta segunda-feira, na Diretoria de Cultura, junto à Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, o chamamento público de credenciamento de até 120 projetos artístico-culturais que serão transmitidos ao vivo, por meio de plataforma digital.

As atividades devem cumprir integralmente com as exigências legais da Lei Federal 14.017/20, denominada Lei Aldir Blanc. A proposta é socorrer o setor promotor de arte e cultura no município em decorrência da calamidade pública provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Estão orçados investimentos de R$ 866,44 mil divididos em subvenção social, subvenção econômica e premiações culturais, artísticas, científicas, desportivas entre outras do segmento. O grupo de profissionais e amadores está há sete meses inativo. Também nesta segunda-feira está prevista uma manifestação em prol da retomada dos eventos suspensos na cidade desde o início de casos da Covid-19.

"Temos direito de retomar nossas atividades com todos os protocolos de segurança cabíveis e exigidos pelo regramento legal. Muitas famílias dependem disso para sua sobrevivência e sustento”, dizem os organizadores. A concentração e caminhada em direção à prefeitura sairá às 15h do Parque Dom Pedro II (Parcão), localizado na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895