Pronto Socorro busca recursos em Pelotas

Pronto Socorro busca recursos em Pelotas

A proposta é que o local tenha cem leitos clínicos cirúrgicos para várias especialidades

Angélica Silveira

Prédio hoje realiza atendimento voltado à pandemia do novo coronavírus

publicidade

O prédio que abriga o Centro Covid em Pelotas. Na avenida Bento Gonçalves, deverá ser transformado em um hospital de Pronto Socorro, assim que a pandemia passar. O projeto é uma parceria entre o município e o Governo do Estado. Conforme o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Guilherme Belletti, o prédio é grande, e “a intenção é transformar em um hospital de Pronto Socorro após a construção de um anexo para um centro cirúrgico e pequenas adaptações no restante da estrutura”.

O projeto prevê a estruturação de um hospital especializado do tipo 2, que seja referência para uma cobertura populacional a partir de 500 mil pessoas. A proposta é que o local tenha cem leitos clínicos cirúrgicos para várias especialidades. O projeto foi encaminhado ao Ministério da Saúde e apresentado à bancada gaúcha em busca de emendas parlamentares. O investimento entre obra e equipamentos está em torno de R$ 50 milhões.

O cronograma é que até o final de 2020 possa ser licitado o projeto arquitetônico. O presidente do Conselho conta ainda que a UFPel está na retaguarda da iniciativa, visando um local para estágio de estudantes da área da saúde.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895