Proprietário de rádio de Santa Maria fecha emissora sem avisar funcionários
Um comunicado sobre o encerramento das atividades foi afixado na porta da emissora
publicidade
Segundo relato dos trabalhadores, a rádio funcionou normalmente pela manhã e início da tarde, quando o proprietário informou que seria feita uma manutenção. Quando o grupo voltou, por volta das 18h30min, o local já estava fechado. No final de semana a rádio não funcionou em razão da falta de operadores, que não teriam recebido. A emissora tem 58 anos de atividade.
Em nota, os funcionários lamentaram a falta de comunicado prévio não apenas aos trabalhadores, mas também aos anunciantes e ouvintes, e do pagamento das obrigações trabalhistas, incluindo salários e fundo de garantia. "Os funcionários se solidarizam com os anunciantes e ouvintes pela emissora não estar cumprindo com a responsabilidade de colocar no ar anúncios e programas." O grupo não conseguiu contato com o diretor da rádio. "Apesar do abalo moral, financeiro e psicológico com a incerteza em relação ao futuro, os funcionários estão unidos em busca de uma resposta."
A regional de Santa Maria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado encaminhou ontem ao Ministério do Trabalho pedido de fiscalização na Rádio Guarathan. A entidade informou na solicitação que fez boletim de ocorrência na Polícia Civil. A reportagem tentou contato com o proprietário, mas os telefonemas não foram atendidos.