Protestos afetam ônibus no Vale do Sinos e tráfego na BR 116

Protestos afetam ônibus no Vale do Sinos e tráfego na BR 116

Protesto de professores congestionou a BR 116 mais de cinco quilômetros e BM teve que intervir

Stephany Sander

Manifestantes bloquearam o trânsito na BR 116 e BM foi chamada para a retirada

publicidade

Usuários do transporte coletivo das cidades do Vale do Sinos enfrentaram dificuldades no início da manhã desta sexta-feira devido a protestos contra a reforma da Previdência que afetaram o serviço. Na cidade de Novo Hamburgo, manifestantes bloquearam a garagem da empresa Viação Futura, o que afetou linhas para diversos bairros da cidade. A situação foi normalizada por volta das 8h.

Já em São Leopoldo a saída dos coletivos das garagens das empresas do Consórcio Operacional São Leopoldo (Coleo), ficou interrompida por cerca de 4 horas o que afetou ao menos 30 mil usuário de linhas para os bairros Feitoria, Campina, Rio Branco e Cristo Rei. O trânsito pela BR 116, em São Leopoldo, também foi afetado, no final da manhã, por conta de protesto do Ceprol - Sindicato dos Professores Municipais.

Leia mais sobre a Greve Geral

Um grupo de cerca de 100 pessoas iniciaram o ato em frente ao Marco Zero da Rota Romântica, na pista lateral do acesso a avenida Dom João Becker, próximo a ponte do Rio do Sinos, passando para as pistas principais da rodovia. O congestionamento passou dos cinco quilômetros, nos dois sentidos e a tropa de choque foi acionada para retirar os manifestantes por volta das 11h, liberando o trecho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895