Protestos nas estradas persistem em SP e RJ mesmo após decisão do STF e atuação da PM

Protestos nas estradas persistem em SP e RJ mesmo após decisão do STF e atuação da PM

No estado de SP, ainda há mais de 150 bloqueios parciais ou totais nas rodovias; ontem, presidente deu recado para atos cessarem

R7

publicidade

As manifestações em estradas e em frente a prédios públicos continuam nesta quarta-feira mesmo depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar, em decisão unânime, a liberação das vias sob risco de multa de R$ 100 mil para quem se recusar a seguir a ordem. Os atos também seguem após o uso da força das polícias militares dos estados, como ocorreu em São Paulo.

No Rio de Janeiro, os manifestantes fecharam a rodovia RJ-493, no sentido Magé, na altura do município de Itaboraí (RJ), em ato que questiona o resultado das eleições presidenciais. O grupo ateou fogo em pneus e madeiras e a polícia foi acionada para acompanhar a manifestação. Na manhã desta quarta-feira, ainda havia interrupção do tráfego no local. Outros manifestantes se reuniram em frente a um quartel do Exército.

O mesmo ocorreu em São Paulo, em frente ao Comando Militar na capital paulista. Os supermercados já registram problemas de desabastecimento, principalmente de produtos perecíveis, como frutas, legumes, verduras, carnes, frios e laticínios, além do aumento do movimento de consumidores, que temem risco de falta dos itens nas gôndolas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895