Protetores de animais se mobilizam para 1ª Cãominhada de Uruguaiana

Protetores de animais se mobilizam para 1ª Cãominhada de Uruguaiana

Atividade é organizada pela Unipampa e pelo Sesc e acontece neste domingo

Fred Marcovici

A ação busca conscientizar para a posse responsável

publicidade

O Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com o Sesc, organiza a 1ª Cãominhada de Uruguaiana, que acontece no domingo (6), às 10h, com ponto de saída e chegada da Catedral de Sant’Ana. O evento visa conscientizar a população sobre questões ambientais e de proteção ao animal, destacando a importância da posse responsável de animais domésticos, em especial os cães.

De acordo com a professora Claudete Funguetto, a atividade vai lembrar que abandono de animais é crime previsto em lei. “A posse responsável de animais domésticos tem sua regulamentação legal recente, porém ainda necessitando de campanhas educativas para estimular a população a assimilar noções sobre a posse responsável de animais domésticos”, explica. Para participar do evento é necessário realizar inscrição no Sesc e doar um pacote de ração para cães, um litro de desinfetante ou um litro de álcool. As contribuições serão repassadas para o Canil da Prefeitura, que acolhe cães em situação de abandono, ao Hospital Veterinário da Unipampa e ao Canil da Ronda Ostensiva Municipal de Uruguaiana, para cães de policiamento.

Ao realizar a inscrição, tutor do cão deverá fornecer um e-mail para receber informações sobre a posse responsável. Cada pessoa pode levar um cão na coleira, portar saquinho para recolher os dejetos do animal, água para consumo próprio e consumo do animal e, se necessário, usar focinheira.  

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895