Quase 8 mil pessoas não tomaram segunda dose contra Covid-19 em Cachoeirinha, diz levantamento

Quase 8 mil pessoas não tomaram segunda dose contra Covid-19 em Cachoeirinha, diz levantamento

Município tem 62,9% da população com esquema de imunização completo, segundo Estado

Fernanda Bassôa

publicidade

Um levantamento feito pela prefeitura de Cachoeirinha aponta que cerca de 7,9 mil moradores do município já poderiam ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas ainda não compareceram nas unidades de saúde. “É necessário reforçar que, somente com as duas doses, a imunização está completa e, ainda assim, agora estamos na fase de aplicação da dose de reforço, o que enfatiza ainda mais a importância desse esquema vacinal”, ressalta o secretário de Saúde, Juliano Paz.

Para quem tomou a vacina da Pfizer, a segunda dose está sendo aplicada nas unidades ESF Carlos Wilkens, Centro do Idoso, ESF José Ari, ESF José Ramos e UBS Ildo Caçapava (Nova Cachoeirinha). Para a AstraZeneca, deve-se procurar a ESF José Ramos, UBS Décio, ESF Jardim Betânia, ESF José Ari ou ESF Carlos Wilkens. Já para a segunda dose da Coronavac, a unidade responsável é a UBS Décio.

O intervalo entre primeira e segunda dose da Pfizer e AstraZeneca é de oito semanas. Para a Coronavac, que tem o prazo mais curto, é preciso esperar 28 dias. Cachoeirinha tem 77,6% da população com, pelo menos, a primeira dose e 62,9%, com o esquema vacinal completo, de acordo com estatísticas estaduais, o que equivale a mais de 82 mil pessoas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895