Queiroga quer vacinar toda população adulta brasileira com duas doses até o final de outubro

Queiroga quer vacinar toda população adulta brasileira com duas doses até o final de outubro

Ministro da Saúde esteve em Gramado para inauguração de Unidade Básica de Saúde

Halder Ramos

Queiroga quer vacinar toda população adulta com duas doses até o final de outubro

publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado, em Gramado, na Serra gaúcha, que a pretensão da Pasta é de que até o final de outubro toda população adulta brasileira esteja vacinada contra a Covid-19 com as duas doses. "Isso é a garantia de que caminharemos de forma célere para colocar fim ao caráter pandêmico da doença", disse durante a inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro Floresta. Além disso, a terceira dose deve começar a ser aplicada na próxima semana. A nova etapa da campanha começará por idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. 

Veja Também

Durante a sua fala, Queiroga mencionou que o País, apesar da pandemia, tem propiciado um ambiente de negócio. "Isso atrai o investimento estrangeiro. A Pfizer firmou uma parceria com a Europharma para produzir o imunizante aqui no Brasil. Então, em 2022, mais 100 milhões de vacina serão produzidas no território brasileiro, gerando emprego e renda e proporcionando a continuidade do binômio saúde e economia", explicou. 

Durante a sua passagem por Gramado, Queiroga anunciou a construção de um Centro de Atenção Psicossocial, que irá ajudar na ampliação da assistência em saúde mental. O investimento, segundo dados do Ministério da Saúde, é de R$ 1,5 milhão. A pasta ainda vai liberar mais R$ 1,5 milhão para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde em Gramado, que ficará situada no bairro Carniel. 

 

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895