Rótula que conecta as BRs 158 e 392 em Santa Maria passa por adequações

Rótula que conecta as BRs 158 e 392 em Santa Maria passa por adequações

Com a implantação do novo traçado, a rotatória ficou mais alongada, melhorando o fluxo do trânsito

Correio do Povo

A intervenção garante mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local

publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu nesta terça-feira, o serviço de adequação de traçado da rótula que conecta as BRs 158 e 392 (trevo da Uglione), no município de Santa Maria. A intervenção garante mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local e possibilita dar continuidade ao serviço de construção do segundo viaduto e da trincheira, conforme previsto no projeto de duplicação das BRs 158 e 287, popularmente conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria.

Com a implantação do novo traçado, a rotatória ficou mais alongada, situação que melhora o fluxo do trânsito. Após a mudança, quem trafega sentido Santa Maria/São Sepé, acessa a BR 392 pela via lateral. A situação se repete no sentido inverso. A alteração também beneficia moradores dos bairros Santos, Tropical e Urlândia que voltam a ter acesso aos bairros pela rua Eugenio Mussoi.

Na interseção com a BR 392, o DNIT executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) da Travessia Urbana de Santa Maria. Trata-se de um viaduto em três níveis que, após concluído, segregará totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para a região Sul do Estado (Porto do Rio Grande), quanto para Fronteira Oeste.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895