Racionamento será ampliado em Bagé a partir da próxima terça

Racionamento será ampliado em Bagé a partir da próxima terça

Choveu apenas 29 milímetros em fevereiro na cidade

Angélica Silveira

Barragem Sanga Rasa, a principal de Bagé

publicidade

O racionamento de água em Bagé será ampliado para 12 horas consecutivas a partir da madrugada da próxima terça. Desde 24 de janeiro, a medida, válida para toda a cidade, é o racionamento de forma preventiva, das 23h às 5h. Pela nova determinação, a cidade será dividida em dois setores e cada um não terá água por 12 horas.

O setor 1 será abastecido das 3h às 15h, e o setor 2 das 15h às 3h, assim como já realizado em anos anteriores. A medida está sendo tomada em função da escassez de chuva na região.

Em Bagé, conforme dados da Estação de Tratamento de Água (ETA), choveu apenas 29 milímetros em fevereiro. O objetivo é evitar o colapso no abastecimento.

Nesta sexta-feira, as barragens que abastecem a cidade estavam em níveis preocupantes. A Sanga Rasa, a 4,30 metros abaixo do normal, a Piraí há 3,40 metros aquém da normalidade e a Emergencial a 0,30 abaixo do nível considerado ideal.

O setor 1, abastecido entre 3h e 15h é composto pelos bairros Centro, Madezatti, São Martins, Vila Brum, Arvorezinha, Vila Damé, Camilo Gomes, Parque Vila Martins, Hidráulica, Popular, Narciso Suñe, Tarumã, Tupã, Stand, Vila Militar, Vila Brasil, Alcides Almeida, Mingote Paiva, Santa Cecília, Menino Deus, Floresta, Santa Carmem, Ibajé, Vila Gaúcha, Mascarenhas e arredores.

Os outros bairros serão abastecidos entre 15h e 3h.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895