Região da Serra vai recorrer da bandeira preta alegando número de UTIs livres

Região da Serra vai recorrer da bandeira preta alegando número de UTIs livres

Presidente da Amesne também espera que o modelo de cogestão seja mantido

Celso Sgorla

publicidade

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do Estado (Amesne), através do presidente José Carlos Breda, informou que a entidade vai ingressar com recurso solicitando a reconsideração da classificação de bandeira preta da região da Serra para bandeira vermelha.

Breda disse que são vários os argumentos expostos no recurso e destacou que entre eles está o que aponta que na última quinta-feira, dia que o Estado faz o levantamento da situação das regiões, a região da Serra estava com 75 leitos de UTIs livres. Ele lembrou que no dia 17 de dezembro quando a região estava na bandeira vermelha haviam 45 leitos de UTIs livres e usando o modelo de cogestão.

“Temos números melhores agora e, no entanto, estamos na bandeira preta e sob pena de nem poder usar o modelo de cogestão”, afirmou o presidente da Amesne.

Também é questionada a situação dos trabalhadores das indústrias que trabalham à noite. “Eles irão ser deslocados para trabalhar durante o dia, causando mais aglomerações?”, questionou o dirigente.

Breda disse ainda que a Amesne espera que seja mantido o modelo de cogestão visto que, no seu entender, a sua suspensão não pode ser feita de forma linear, mas sim observando a realidade de cada região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895