Região do Vale do Rio Pardo registra duas novas mortes por Covid-19

Região do Vale do Rio Pardo registra duas novas mortes por Covid-19

Vítimas foram eram um homem e uma mulher, de 68 e 64 anos, ambos com comorbidades

Otto Tesche

Total chega a 20 mortes na região do Vale do Rio Pardo desde o início da pandemia

publicidade

O município de Venâncio Aires registrou nesta quinta-feira a oitava morte de paciente infectado pelo novo coronavírus e Vale Verde a segunda. Com os dois novos óbitos, o total chega a 20 mortes na região do Vale do Rio Pardo desde o início da pandemia.

A Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires informou que a nova vítima foi um homem, de 68 anos, que faleceu na última terça-feira, em Porto Alegre, onde estava internado há 44 dias. Natural do interior de Venâncio Aires, ele teve um problema de pneumonia crônica e procurou ajuda médica diretamente na Santa Casa, na Capital, conforme familiares. Na casa de saúde, segundo a nota emitida pela Prefeitura, ele contraiu o novo coronavírus, tendo resultado positivo no dia 7 de julho.

O paciente foi encaminhado na terça-feira para um leito de UTI do mesmo hospital, onde faleceu, no mesmo dia. O sepultamento aconteceu nessa quarta-feira. Conforme a Prefeitura, mesmo que a morte tenha acontecido em Porto Alegre, o caso ingressa nas estatísticas de Venâncio Aires, pois considera-se o município de residência. A Secretaria Municipal de Saúde informou que já realiza o acompanhamento dos familiares. O óbito mais recente, antes desse paciente, havia acontecido em 26 de maio.

Em Vale Verde, a Secretaria de Saúde informou que a vítima era uma mulher de 64 anos, com comorbidades. Ela consultou na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município na manhã de quarta-feira, com sintomas da Covid-19 e foi, a partir disso, encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires.

Após realização de exames no local, a paciente foi direcionada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) ainda na quarta-feira. Então, segundo a Prefeitura de Vale Verde, foi efetuado um teste sorológico, que deu positivo para a Covid-19 e a paciente ficou internada no setor Covid do hospital. Já na madrugada desta quinta-feira foi constatado o óbito da mulher. Com isso, Vale Verde registrou o segundo óbito decorrente do novo coronavírus.

Venâncio Aires contabiliza, até o momento, 315 casos confirmados de coronavírus, 304 pessoas já recuperadas, segundo a prefeitura municipal. Duas pessoas estão em isolamento atualmente, dois internados e a cidade registra sete óbitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895