Reinaugurada Biblioteca Municipal de Santa Rosa

Reinaugurada Biblioteca Municipal de Santa Rosa

Acervo é de 15 mil exemplares e outros 550 títulos devem ficar à disposição ainda neste ano

Felipe Dorneles

O acervo da Biblioteca Municipal Olavo Bilac possui 15 mil exemplares

publicidade

Após três anos fechada para atendimento ao público, foi reinaugurada nesta semana a Biblioteca Municipal Olavo Bilac de Santa Rosa. Neste período, o atendimento ocorreu de forma improvisada, no Centro Cívico e Cultural da cidade.

Foram realizadas as reformas dos pisos, paredes, forros, banheiro, a instalação elétrica e de climatizadores e acessibilidade. O investimento de R$ 170 mil foi feito com recursos próprios da prefeitura.

O bibliotecário Fabrício Schirmann Leão destaca as melhorias na exposição dos livros, com novas estantes, a iluminação que facilita a leitura, o acesso à internet e climatização. “Isso acaba atraindo novos leitores. Um espaço novo sempre atrai. Os usuários estavam pedindo as melhorias, e agora temos”, destacou.

No espaço para estudo, falta o mobiliário, já que nenhuma empresa demonstrou interesse na primeira licitação.

O acervo é de 15 mil exemplares. Outros 550 títulos devem ser entregues na biblioteca ainda neste ano, com dois exemplares cada. Fabrício desta ainda que muitas obras foram descartadas em função do estado físico e da atualização. Computadores portáteis que funcionam como tablets estão disponíveis para uso no local, além dos computadores para estudos.

O horário de atendimento foi reduzido em função da pandemia da Covid-19, em turno único, das 8h às 14h. O acesso de pessoas com deficiência física também foi qualificado, e se dá pela lateral do prédio. Os banheiros também têm acessibilidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895