Cidades

Repórter do Correio do Povo é premiado em São Paulo por reportagem sobre dificuldades na navegação do RS após enchentes

Trabalho sobre dragagens foi reconhecido como Destaque no 18º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo – Toyota

A reportagem “Estado apresenta dificuldade na navegação”, do repórter do Correio do Povo Felipe Faleiro foi premiada com Destaque na categoria Mídia Impressa do 18º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo – Toyota
A reportagem “Estado apresenta dificuldade na navegação”, do repórter do Correio do Povo Felipe Faleiro foi premiada com Destaque na categoria Mídia Impressa do 18º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo – Toyota Foto : Ruy Hizatugu / Congresso SAE BRASIL / CP

A reportagem “Estado apresenta dificuldade na navegação”, escrita pelo repórter do Correio do Povo Felipe Faleiro e publicada na edição do +Domingo em dezembro de 2024, foi premiada com Destaque na categoria Mídia Impressa do 18º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo – Toyota, na manhã desta quarta-feira, em São Paulo. A premiação, que teve 160 reportagens inscritas neste ano, reconhece os melhores trabalhos do país na área de mobilidade. O Correio do Povo foi o único veículo de comunicação gaúcho a ser reconhecido no conjunto de categorias.

A cerimônia ocorreu no segundo e último dia do 32º Congresso SAE Brasil, evento técnico que ocorre no Centro de Eventos Pro Magno. “É uma honra muito grande ser reconhecido em um momento tão significativo para o Correio do Povo, em que o jornal completa 130 anos. Esta reportagem mostrou que, apesar dos esforços do governo do Estado em executar as dragagens necessárias após as enchentes de 2024, o trabalho é moroso e sua execução a passos lentos vem frustrando empresários, que relatam prejuízos à economia gaúcha”, disse Faleiro.

O prêmio foi entregue pelo presidente da SAE Brasil, Cláudio Castro. “Como a casa do conhecimento da mobilidade que somos, valorizamos todo o conhecimento ligado a isto. Você precisa se comunicar bem com a sociedade, com os profissionais da área e com os atores deste ecossistema. O prêmio vem exatamente agregar a esse propósito desta divulgação da tecnologia e mostrar tudo o que está acontecendo nesta área”, disse Castro. De acordo com ele, o congresso deve receber três mil participantes, número considerado “excelente” por ele, é superior aos cerca de 2,5 mil do ano passado.

O relações públicas da Toyota do Brasil, Gabriel Aguiar, disse que esta é a primeira vez que a Toyota patrocina o prêmio. “O jornalismo tem um papel fundamental para a sociedade, transformador e estimulador do conhecimento. Entendemos que precisamos fazer esta contribuição e este reconhecimento para todos os trabalhos de qualidade, como vimos aqui”, disse Aguiar.

Veja Também