Restrições na região Sul do RS aumentam a partir da noite desta quarta

Restrições na região Sul do RS aumentam a partir da noite desta quarta

Desde o último domingo, as atividades estão proibidas entre 22h e 6h

Angélica Silveira

publicidade

Para conter o avanço da pandemia no Sul do Estado, a partir das 22h desta quarta-feira aumentam as restrições e 14 dos 22 municípios que integram a região 21 (Pelotas) do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado. Entrará em funcionamento a Estratégia de Restrição Regional de Atividades, com o fechamento daquelas consideradas não essenciais até as 6h da próxima segunda-feira.

Em Piratini, as restrições serão das 21h desta quarta-feira às 5h de segunda-feira. O Plano de Ação Regional foi aprovado por 14 votos a oito em reunião na última sexta-feira, em cumprimento ao alerta enviado pelo Sistema 3As do Governo do Estado.

Desde o último domingo, as atividades estão proibidas entre 22h e 6h. Essa medida retorna após o fechamento desta semana, ou seja, da próxima segunda-feira até domingo dia 13. A partir desta quarta-feira até às 6h do dia 7, os restaurantes, bares, lanchonetes e similares passam a funcionar com atendimento por tele-entrega, pegue e leve e drive-thru. Minimercados, supermercados, macroatacados, padarias, açougues, peixarias, fruteiras e similares podem trabalhar com tele-entrega. Hospitais, postos de saúde, unidades básicas e de pronto atendimento e forças de segurança seguem trabalhando normalmente, assim como os serviços públicos essenciais.

Já as prefeituras de Rio Grande, Jaguarão, São José do Norte, Pinheiro Machado, Cristal, São Lourenço do Sul, Amaral Ferrador e Chui anunciaram nesta terça-feira que não irão fechar o comércio durante as medidas mais restritivas no restante da região. Restaurantes, bares e similares poderão receber clientes até às 21h, devendo fechar as portas às 23h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895