Reunião de emergência aborda recomposição do quadro médico em UPA de Caxias do Sul

Reunião de emergência aborda recomposição do quadro médico em UPA de Caxias do Sul

Motivo do encontro foi rescisão unilateral por parte da empresa que contrata profissionais para a UCS

Celso Sgorla

Reunião aborda recomposição do quadro médico em UPA de Caxias do Sul

publicidade

A Prefeitura de Caxias do Sul convocou, na tarde deste sábado (06), uma reunião de emergência para tratar da cobertura de médicos pediatras na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Zona Norte. O objetivo da reunião, realizada entre a Prefeitura e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), que é gestora da UPA Zona Norte, foi buscar alternativas para recompor o quadro médico com a maior brevidade possível.

O motivo da escala incompleta foi a rescisão de forma unilateral por parte da empresa que contrata esses profissionais para a UCS. Diante disso,  o reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, informou que a instituição já está tomando as medidas cabíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que mesmo diante deste cenário nenhuma criança deixará de receber assistência. Todas as crianças passam por triagem na UPA Zona Norte, recebem o primeiro atendimento e, conforme avaliação, podem ocorrer transferências para a UPA Central, com suporte do Samu.

A SMS lembra que as UPAs são voltadas a casos de urgência e emergência. Consultas de rotina devem ser realizadas de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895