Rio dos Sinos segue em ascensão e mais famílias deixam casas em Campo Bom

Rio dos Sinos segue em ascensão e mais famílias deixam casas em Campo Bom

Montenegro retomou o fornecimento de energia elétrica para os bairros mais afetados pela chuva

Stephany Sander

publicidade

Com o nível do Rio dos Sinos ainda subindo, mais duas famílias foram encaminhadas para a casas de parentes na cidade de Campo Bom na manhã de sexta-feira. Agora são quatro famílias desalojadas. O abrigo preparado para receber a população ainda não está sendo utilizado pois todos estão sendo realocados na casa de parentes.

O volume do Sinos chegou a 7,30 metros hoje, registrando um aumento de 2 centímetros por hora. A Estrada Pio XII, que liga os bairros Barrinha e Santa Maria está com água na pista e os bairros mais afetados seguem sendo o Barrinha e o Vila Rica, que são áreas ribeirinhas. O coordenador da Defesa Civil Pedro Silveira explica ainda que a previsão de mais chuva deixa o órgão em alerta para mais transtornos com a cheia do rio.

Montenegro religa energia elétrica 

Baixando lentamente, o Rio Caí está com 7,47m em Montenegro, segundo dado levantado nesta sexta-feira. Em função da melhora, a Rio Grande Energia (RGE) religou a energia elétrica nos bairros Ferroviário e Industrial, os maisa afetados pelos alagamentos. 

As 18 pessoas que seguem abrigadas no ginásio da EMEF Dr. Walter Belian devem permanecer no local até o final de semana antes de retornarem para suas casas. Na tarde desta sexta-feira e também na segunda-feira, a Defesa Civil fornecerá atestado para moradores das regiões atingidas pela enchente e que precisam comprovar a ausência em seus empregos. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência no nome da própria pessoa.

Se o imóvel estiver no nome de outra pessoa, deve ser apresentado junto com o comprovante de residência, algum outro documento que prove que a pessoa mora no imóvel atingido. A Defesa Civil fica localizada dentro do Parque Centenário, junto à Guarda Municipal. Telefone para contato: 3632-4784.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895