Rio Grande dará início a busca ativa por crianças que não se vacinaram contra Covid-19
Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, apenas 27% das pessoas com mais de 12 anos completaram o esquema vacinal com as três doses possíveis
publicidade
As Secretarias de Saúde e Educação de Rio Grande darão início a busca ativa das crianças que ainda não se imunizaram contra a Covid-19. Segundo dados divulgados pelo município, apenas 9% das 5.528 crianças com idades entre 3 e 4 anos que vivem na cidade foram vacinadas contra a Covid-19. A ação será realizada nas escolas e tem como objetivo incentivar pais ou responsáveis sobre a importância da vacinação.
As equipes da Secretaria de Saúde também estão preocupadas com a imunização de pessoas com mais de 12 anos. Entre este público, apenas 27,12% completou o esquema vacinal com as três doses possíveis. Isto representa 44,5 mil pessoas em um universo de 179,3 mil. Já 164,2 mil (91%) tomaram as duas primeiras doses da vacina. “É fundamental que as pessoas completem o ciclo vacinal, pois a durabilidade de resposta das vacinas ao vírus é em torno de três a quatro meses. Passando isto, a resposta de proteção que a pessoa adquiriu cai bastante. Quanto mais tempo atrasar para tomar as doses seguintes, mais vulnerável fica”, explica a secretária municipal de Saúde, Zelionara Branco.