Rio Grande, Pelotas e Jaguarão registram novas mortes por Covid-19

Rio Grande, Pelotas e Jaguarão registram novas mortes por Covid-19

Sete vítimas foram contabilizadas ao longo do dia nos municípios

Por
Angélica Silveira

publicidade

Ao menos três cidades da metade Sul do Rio Grande do Sul registraram mortes por Covid-19 neste sábado. Jaguarão, Pelotas e Rio Grande reportaram, ao todo, mais sete mortes em consequência da doença causada pelo novo coronavírus. 

Em Jaguarão, a cidade registrou o segundo óbito por coronavírus. A vítima é um homem de 72 anos, que estava internado. Pelotas, que chegou a informar três óbitos, teve, na verdade, dois, conforme a Vigilância Epidemiológica do município. Os novos óbitos são um homem de 73 anos, faleceu no último dia 3 na UPA Areal. O exame confirmando a infecção foi liberada na noite desta sexta-feira. O outro é de uma mulher de 36 anos, positiva para a doença, que estava internada desde o último dia 23 no Hospital-Escola da UFPel, morreu no início da manhã deste sábado.

Pelotas tem agora 1.351 pessoas infectadas. Deste total, 885 são consideradas recuperadas, 401 permanecem isoladas e 31 estão internadas, além dos 34 óbitos.


Rio Grande teve outros quatro óbitos.  As vítimas são todas homens. Um tinha 61 anos e era diabético, outro tinha 57 anos e possuía doença renal crônica e imunodepressão, outro tinha 74 anos e era diabético e tinha doença neurológica crônica e outro de 69 anos não possuía comorbidades. Até este sábado Rio Grande registra 79 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. O município conta com 1696 casos confirmados. Destes 1541 são considerados recuperados e 76 estão em isolamento hospitalar ou domiciliar.