Rio Ibirapuitã apresenta os primeiros sinais de recuo em Alegrete

Rio Ibirapuitã apresenta os primeiros sinais de recuo em Alegrete

No momento, há oito famílias desalojadas

Fred Marcovici

O manancial media 9,42m, às 9h15min desta sexta-feira

publicidade

O rio Ibirapuitã, em Alegrete, começou a baixar lentamente na madrugada desta sexta-feira. O manancial media 9,42m, às 9h15min desta sexta-feira, de acordo com medição da Defesa Civil. A redução foi de dois centímetros.

Segundo Joaquim Segabinazzi da Silva, dirigente da Defesa Civil, no momento, há oito famílias desalojadas na cidade – sendo que duas estão em barracas no bairro Vila Nova, uma na Promorar na casa de parentes, uma no bairro Ibirapuitã em barraca montada próxima à moradia, uma do bairro Macedo abrigada por parentes e três no bairro Santo Antônio – uma também em casa de parentes e as outras duas em volantes tracionadas para parte superior da margem.

O número de atingidos pode ser maior devido a famílias que deixaram suas casas por conta própria e não informaram às autoridades que atuam no cadastramento. Ainda conforme Joaquim da Silva, o município está distribuindo alimentos e agasalhos aos ribeirinhos. A previsão é de que o retorno das pessoas aconteça apenas a partir da segunda-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895