Rio Pardo e Pelotas registram novas mortes por Covid-19
capa

Rio Pardo e Pelotas registram novas mortes por Covid-19

Vítimas são uma idosa, que não teve a idade divulgada, uma mulher de 89 anos e um homem de 69

Por
Correio do Povo

Rio Pardo e Pelotas registram mortes por Covid-19


publicidade

Rio Pardo e Pelotas confirmaram, nesta segunda-feira, novas mortes em decorrência da Covid-19. As cidades do Vale do Rio Pardo e da região Sul chegaram a três mortes devido ao novo coronavírus.

As três mortes na cidade do Vale do Rio Pardo ocorreram em pessoas que estavam em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos do município. A primeira faleceu na sexta-feira e as outras duas, na manhã desta segunda-feira.

A prefeitura da cidade não divulgou a idade da segunda pessoa que morreu e nem onde ela estava internada. A terceira foi uma mulher de 89 anos, que estava sob cuidados no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Segundo o Executivo municipal, as duas apresentaram quadro de infecção generalizada, agravado pelo Covid-19, e não resistiram.

Até o momento 10 pessoas da casa geriátrica apresentaram sintomas e foram testadas. Destas, sete tiveram resultado positivo e três morreram. Dois pacientes ainda seguem em isolamento aguardando resultado dos exames, entre eles, uma funcionária da clínica.

“Estamos lidando com o contágio comunitário em Rio Pardo. Não há como identificar o agente transmissor do vírus. Qualquer pessoa pode tê-lo levado, inclusive alguém contaminado e assintomático”, explicou a secretária de Saúde, Sucila Leipnitz.

A Clínica Geriátrica permanece aberta, mas sem o recebimento de novos pacientes, pois os idosos precisam de acompanhamento profissional constante e monitoramento adequado. No último boletim, no domingo, Rio Pardo tinha 25 casos confirmados, com 10 em isolamento domiciliar e 5 internados. Oito pessoas se recuperaram e 380 tiveram o resultado negativo para o novo coronavírus nos testes realizados.

Terceiro óbito deixa Rio Pardo em alerta Rio Pardo amanheceu com a notícia de mais um óbito por Coronavírus na manhã...

Publicado por Prefeitura de Rio Pardo em Segunda-feira, 29 de junho de 2020

 

Terceiro óbito em Pelotas

A terceira vítima em Pelotas foi um homem, de 69 anos, que estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Segundo informações da prefeitura, ele era tabagista e sofria de enfisema pulmonar. Ele estava em tratamento desde o dia 20.

De acordo com o boletim municipal dos afetados pelo novo coronavírus, a cidade da zona Sul tem 251 casos confirmados, 149 recuperados, 95 isolados e cinco internados.

As três mortes em Rio Pardo, as duas desta segunda e a de sexta-feira, e a de Pelotas ainda não constam no último boletim da Secretaria Estadual da Saúde. No informativo, estão registradas 559 mortes e 25.243 casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Estão recuperados 20.559 (81%) e 4.125 estão em acompanhamento. Ao todo 398 municípios do Estado registraram infecções pelo novo coronavírus.


É com muita tristeza que informamos o terceiro óbito por Covid-19 em Pelotas. O homem de 69 anos, que estava internado...

Publicado por Prefeitura de Pelotas em Segunda-feira, 29 de junho de 2020