Rio transborda e invade cemitério em Muçum

Rio transborda e invade cemitério em Muçum

Chuvas fizeram Rio Taquari subir 22 metros acima do nível normal na madrugada desta quinta-feira

Correio do Povo

Moradores trabalham para limpar o local

publicidade

Em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade de Muçum, o Rio Taquari ficou 22 metros acima do seu nível normal e invadiu o Cemitério Municipal da cidade, provocando estragos e deixando familiares de sepultados em desespero. Na tarde desta quinta-feira, os moradores realizaram um mutirão para limpar o local, que ficou irreconhecível após a passagem das águas do rio.

O Corpo de Bombeiros de Encantado, que atende a região, confirmou a força da chuva, que provocou inúmeros alagamentos e deixou diversas famílias ilhadas. "Hoje a chuva deu uma trégua e o Rio Taquari começou a baixar, no entanto, nesta madrugada, os transtornos foram grandes, com alagamentos, famílias ilhadas e moradores, pescadores todos nos auxiliando", relatou o soldado Luzzi. 

O prefeito da cidade, Lourival de Seixas, descreveu a situação como a "maior enchente da história do município" e agradeceu as prefeituras vizinhas que auxiliaram Muçum: "Ficamos alagados, sem saída para outros municípios, diversos problemas no centro da cidade, nos bairros, jamais esperávamos a quantidade de água que foi represada em nossa cidade", salientou o prefeito, em live no Facebook da Prefeitura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895