Rio Uruguai ainda apresenta algas no trecho de Uruguaiana

Rio Uruguai ainda apresenta algas no trecho de Uruguaiana

Fenômeno faz com que a água fornecida à população apresente alterações no gosto e cheiro

Fred Marcovici

O rio aumentou 35 centímetros no final de semana

publicidade

Moradores de Uruguaiana continuam se queixando de alterações no gosto e no cheiro da água fornecida à população. A proliferação de algas no leito do rio Uruguai, que abastece o município, tem registrado aumento devido às altas temperaturas, superiores a 30 graus, e ao baixo nível. O manancial teve elevação de apenas 35 centímetros no final de semana e media 1,75 metro no domingo.

A concessionária BRK Ambiental informou que intensificou as análises periódicas feitas na água captada no rio, com o objetivo de acompanhar qualquer fenômeno que possa interferir no cheiro e gosto. Conforme a empresa, o Uruguai atinge níveis mais baixos do que os registrados em janeiro. Na semana passada, integrantes da Comissão de Fiscalização de Obras do município fizeram vistoria nas instalações da Estação de Tratamento de Água.

A concessionária informa que apresentou laudos técnicos e os procedimentos adotados visando a eliminar possíveis alterações no produto. A empresa diz que a água fornecida em Uruguaiana não oferece risco à saúde da população.  

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895