Rompimento de adutora afeta o tráfego em Gravataí

Rompimento de adutora afeta o tráfego em Gravataí

Incidente ocorreu na avenida Ely Correa, próximo à obra de duplicação das pontes do Parque dos Anjos

Fernanda Bassôa

Um poste foi atingido nas proximidades da adutora

publicidade

Uma adutora da Corsan se rompeu na manhã desta terça feira na avenida Ely Correa, que tem traçado paralelo à obra de duplicação das pontes do Parque dos Anjos, em Gravataí. Segundo informações da companhia, devido às fortes chuvas da noite passada, ocorreu a erosão do talude que sustenta a adutora, levando ao rompimento. Assim que foi percebido o fato no início da manhã, equipes da estatal estiveram no local para verificação do problema.

A prefeitura informa que o rompimento provocou deslizamento de terra, causando a inclinação de um poste nas proximidades, e que acionou as concessionárias responsáveis, que atuam no local em caráter de urgência. Está sendo providenciado o preenchimento da erosão para que haja a liberação dos trabalhos da Corsan na recuperação da rede de água. A equipe de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana está no trecho orientando os motoristas.

A Corsan informou ainda que, em virtude do incidente, podem ficar sem abastecimento os residentes dos bairros Bonsucesso, São Geraldo, Barnabé, União, Santa Helena, São Vicente, Vila Nara, Aliança, Alphaville, Rosa Maria, Jardim Suiço, Itacolomi, Morungava, Flamboyant, Timbaúva, Conceição, Santa Cruz, Búzios, Nova Conquista, Auxiliadora, Rincão da Madalena, Jardim do Lago, Oriçó, Natal, Castelo Branco, Parque Ely, Passo das Pedras, Passo da Canoas, Centro, Cohab C, Cohab B, Morro do Coco e Boa Vista. Moradores com reservatórios domiciliares, dependendo do consumo, não perceberão a interrupção. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895