Rosário do Sul decreta lockdown nos próximos finais de semana frente ao agravamento da pandemia

Rosário do Sul decreta lockdown nos próximos finais de semana frente ao agravamento da pandemia

Medida proíbe atividades sociais ao ar livre e o comércio em geral deve permanecer fechado

Correio do Povo

A decisão ocorreu após reunião do Comitê Especial com representantes do comércio local, Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e Autoridades Sanitárias e Policiais

publicidade

A Prefeitura de Rosário do Sul, município situado na Fronteira Oeste do Estado, decretou nesta quinta-feira estado de lockdown pelos próximos dois finais de semana. A decisão, já publicada no Diário Oficial, ocorreu após reunião do Comitê Especial com representantes do comércio local, Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e Autoridades Sanitárias e Policiais, que identificaram o agravamento nos índices da pandemia no município de pouco mais de 39 mil habitantes.

De acordo com o documento, o lockdown deve ocorrer a partir desta quinta-feira às 20h até as 6h da manhã do dia 23 de novembro (segunda-feira), e das 20h do dia 27 de novembro (sexta-feira) até as 06h da manhã do 30 de novembro (segunda-feira). Neste período, fica vetado o funcionamento do comércio em geral e a permanência de pessoas nos espaços públicos, como praças, ruas, calçadas, praia, avenidas e assemelhados no horário das 22h às 6h.

Haverá também a proibição do uso de estacionamento durante o período de lockdown nas ruas Voluntários da Pátria – quadra entre as ruas Amaro Souto e Independência, bem como na rua Amaro Souto quadra entre as ruas Voluntários da Pátria e João Brasil e, ainda, na rua Garibalde Silva, na quadra que antecede o acesso à Praia das Areias Brancas. De acordo com o Executivo, os demais decretos que visam a proibição do uso de outros estacionamentos seguem em vigor.

Durante a semana, todo e qualquer estabelecimento deve funcionar até as 20hs, após esse horário, não haverá possibilidade de tele-entrega ou retirada no local. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Rosário do Sul contabiliza nesta quinta-feira 542 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895