RS confirma a viabilidade da cessão de uso de duas áreas para o município de Sapucaia do Sul

RS confirma a viabilidade da cessão de uso de duas áreas para o município de Sapucaia do Sul

A intenção da prefeitura é revitalizar o local e abri-lo para uso público

Fernanda Bassôa

Áreas fazem parte do Horto Florestal Padre Balduíno Rambo, nas imediações do Parque Zoológico

publicidade

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) confirmou a viabilidade da cessão de uso de duas áreas que fazem parte do Horto Florestal Padre Balduíno Rambo, nas imediações do Parque Zoológico, ao município de Sapucaia do Sul. De acordo com a pasta, a equipe vai dar prosseguimento aos trâmites necessários para garantir segurança jurídica e ambiental do processo. O pedido de cessão foi formalizado pelo prefeito de Sapucaia, Volmir Rodrigues, na última terça-feira, em reunião na secretaria do Estado. A intenção da prefeitura é revitalizar o local e abri-lo para uso público.

O objetivo, segundo a Administração municipal, é que o Estado repasse as áreas ao município, que fará a administração e manutenção dos locais, transformando-os em áreas de lazer e em um grande complexo esportivo. “Apresentamos para o secretário os projetos que temos para as áreas. São duas grandes propostas que transformarão não apenas Sapucaia do Sul, mas toda a região metropolitana”, afirmou Volmir.

A vice-prefeita Dra. Imilia de Souza ressalta que faltam alguns detalhes para a concretização do acordo, mas a definição da cessão de uso (não onerosa) está bem encaminhada. “Não tenho dúvidas que em breve estes projetos se tornarão realidade na vida dos Sapucaienses”, afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895