RS registra pontos de chuvas de granizo

RS registra pontos de chuvas de granizo

Municípios como Vacaria, Tio Hugo e Santa Bárbara do Sul tiveram ocorrências

Nicholas Lyra

Vacaria foi um dos municípios atingidos pela chuva de granizo intensa

publicidade

As fortes chuvas que atingem o Estado desde o início do dia também levaram a ocorrências de granizo em alguns municípios do interior, nesta segunda-feira. Pelo menos três cidades registraram chuva de pedras de gelo.

Na região dos Campos de Cima da Serra, em Vacaria, uma forte chuva de granizo atingiu o município às 16h. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, apesar do volume de pedras, houve apenas quatro chamadas para atendimentos de ocorrências. 

 Foto: Tua Rádio Fátima / Divulgação / Reprodução / CP

Foram registrados estragos em residências de quatro bairros, além de serem necessárias doações de lonas para cobrir as casas. Ainda conforme os bombeiros, o fenômeno durou cerca de três minutos. Houve pontos de alagamento na cidade.  

Imagens de radar mostraram núcleos fortes de refletividade na região, com forte incidência de granizo ao longo do dia de hoje.

Já na região Noroeste, a cidade de Tio Hugo também teve chuva de granizo. No local, as pedras atingiram a área rural. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Johni Schaefer, o órgão recebeu relatos, mas não houve grandes estragos. "Não tivemos nenhuma ocorrência de destruição a residências ou galpões", frisou.

Por volta das 19h30min, a chuva já tinha parado em Tio Hugo. No entanto, a equipe manteve-se em alerta por conta do tempo, que segue carregado. De acordo com Schaefer, havia relâmpagos e nuvens sobre a cidade. "Acredito que poderá vir a ocorrer novos registros em breve", alertou.

Já na cidade de Santa Bárbara do Sul, na região Norte, pedras do tamanho de bolas de golfe foram encontradas na localidade de Fazenda Itaíba, no interior do município. A reportagem tentou contato com a Defesa Civil do município, mas não obteve retorno. O Corpo de Bombeiros de Carazinho, responsável pelo município, afirmou não ter recebido nenhuma ligação para atender ocorrências do tipo até as 19h30min. 

Não houve registro de feridos em nenhuma das ocorrências de granizo no Estado. 

Conforme a MetSul Meteorologia, esta semana terá altos volumes de chuva, especialmente na Metade Norte do Rio Grande do Sul. Há risco de alagamentos na região. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895