Rua de Pelotas recebe obras de requalificação
capa

Rua de Pelotas recebe obras de requalificação

A previsão é que o reparo seja concluído até abril

Por
Angélica Silveira

O reparo faz parte do projeto Pavimentação nos Bairros.

publicidade

Quem transita pelo trecho da rua Marcílio Dias, uma das principais ligações entre a avenida Bento Gonçalves e a praça 1º de Maio, em Pelotas, já sente os efeitos do início da obra de requalificação do local. Já foi feita a fresagem (raspagem) em algumas partes do asfalto. A obra é de 1,9 quilômetro e inclui a sinalização vertical e horizontal, além do asfaltamento.

O Secretário Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Roberto Ramalho, afirma que a ideia é não interromper totalmente a via em função dos trabalhos. “Vamos tentar sempre fazer interrupções parciais para pavimentar. Garanto que a situação é temporária. A ideia é não interromper totalmente a rua, mas se tiver que fazer faremos, mas de forma pontual, diferente do que ocorreu nas obras das ruas Marechal Deodoro e General Osório”, explica.

A largura do leito, de aproximadamente 13,5 metros, será dividida em quatro pistas, duas para cada sentido. A obra no trecho da Marcílio Dias, está inserida no projeto Pavimentação nos Bairros, do programa #ObraNoBairro, que trata de investimentos da Prefeitura até o fim do ano.

No trecho, será investido mais de R$ 1,3 milhão, com origem no Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), que é uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura é responsável pelo projeto, ficando a gerência e a fiscalização a cargo da SEPLAG. A execução é da Construtora Pelotense. A previsão de Ramalho é que a obra seja concluída até abril.