Rua no centro de São Leopoldo recebe obra de recuperação

Rua no centro de São Leopoldo recebe obra de recuperação

A ação faz parte do Programa Valorização e altera o trânsito na área por 30 dias

Por
Stephany Sander

Os trabalhos na Marquês do Herval devem levar 30 dias


publicidade

Pelo próximos 30 dias o trânsito tem mudanças na área central de São Leopoldo. Desde segunda-feira (28), a rua Marquês do Herval, no trecho entre a avenida João Corrêa e a Lindolfo Collor, está bloqueada para obras de pavimentação. A via terá as pedras existente removidas, passando por nivelamento do solo, com a recolocação das peças. A alternativa de desvio é a rua Primeiro de Março.

De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, o objetivo dos trabalhos, que já foram feitos na rua Lindolfo Collor, é revitalizar um componente histórico do município. “Em vez de asfaltar, vamos recuperar o calçamento de pedras, já que elas contribuem até mesmo no quesito climático”, explica. Os trabalhos ainda eliminarão buracos e erosões, melhorando as condições de tráfego.

A ação faz parte do Programa Valorização, lançado ontem e que busca recuperar espaços públicos, além de intensificar serviços de limpeza urbana, com a coleta de lixo diária nas praças centrais, trabalhos de varrição e capina e instalação de 45 lixeiras. “Essa iniciativa visa despoluir a cidade, recuperando o visual histórico da área central, priorizando ainda a limpeza e organização urbana”, diz o prefeito. Também estão previstas a fiscalização de poluição visual no Centro Histórico e ações culturais nas praças da cidade.