São Borja desenvolve programação alusiva ao Maio Amarelo

São Borja desenvolve programação alusiva ao Maio Amarelo

Atividades se estendem até o final do mês

Fred Marcovici

Movimento Maio Amarelo é voltado a conscientização no trânsito

publicidade

Autoridades de São Borja anunciaram uma série de ações, ao longo do mês de maio, visando ampliar os níveis de conscientização junto à comunidade sobre a importância da prevenção a acidentes de trânsito. A programação do movimento Maio Amarelo, está sob coordenação da prefeitura, Câmara de Vereadores, Centros de Formação de Condutores e entidades, como Sindilojas e Acisb.

Para o dia 7 de maio, às 9h, está programada uma blitz educativa em frente à CFC Fronteira. Já em 15 de maio, a partir das 15h30min, está previsto o “Pedal Amarelo”, que percorrerá as ruas da cidade, chamando a atenção para a necessidade de adequada observância às normas de trânsito. Trata-se de uma iniciativa que será realizada em parceria, mas sob coordenação do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL).

Já na tarde de 29 de maio, também para integração e conscientização, será promovida uma mateada no Parque Esportivo General Vargas, o Parcão da cidade. As diversas instituições parceiras estarão envolvidas na iniciativa. Uma terceira atividade, para encerrar o Maio Amarelo, é prevista para o dia 31 deste mês. Às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Borja (Acisb), será promovida uma palestra. A finalidade será também chamar a atenção para condutas adequadas e conscientes de respeito às normas de trânsito. Outras atividades de caráter pedagógico também ocorrerão paralelamente, desenvolvidas por empresas, escolas e outros apoiadores.

O diretor do Departamento de Trânsito, Jéferson Flores, informa que serão intensificadas as ações de sinalização de sistema viário urbano. A operação será no sentido de revitalizar toda a sinalização horizontal das regiões urbanas consideradas estratégicas. Do mesmo modo, em relação à sinalização vertical haverá revisão do sistema e, se necessário, peças serão repostas ou recuperadas. O prefeito Eduardo Bonotto observa que São Borja tem uma ampla região territorial e, por isso, são muitas as demandas na área de trânsito. “Apesar disso, com o grau de educação geral da nossa população e as medidas preventivas adotadas, são relativamente poucos os acidentes e infrações”, destaca o prefeito.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895