São Borja inaugura nova sede da Estratégia de Saúde da Família

São Borja inaugura nova sede da Estratégia de Saúde da Família

Prédio passou por série de impasses até ser revitalizado

Fred Marcovici

Administração Municipal recorreu a parcerias na comunidade para viabilizar as obras

publicidade

A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria de Saúde, visando qualificar o atendimento aos moradores do bairro Itacherê e entorno, inaugura nesta quinta-feira, às 17h, a nova sede da Estratégia de Saúde da Família 4 (ESF4). O prédio e instalações passaram por obras de reconstrução e modernização.

“É uma ação que, na prática, materializa uma conquista não apenas na área de saúde, mas também no exercício de cidadania e de esforço coletivo”, disse o prefeito Eduardo Bonotto. Ele faz ainda referência à série de imprevistos e dificuldades enfrentados e depois às parcerias que se fizeram necessárias para a reconstrução de toda a ESF4.

Os impasses começaram há mais de um ano, depois que a empresa vencedora de licitação deu início, mas em seguida abandonou as obras na unidade de saúde. A Administração Municipal teve que recorrer a parcerias na comunidade para viabilizar a retomada e conclusão das obras. Além dos serviços de equipes da prefeitura, o auxílio aconteceu por meio de militares do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada. Já os serviços de segurança e de manutenção no local foram garantidos com o apoio da Susepe.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895