São Borja inicia Campanha do Agasalho 2020 com cuidados devido à pandemia

São Borja inicia Campanha do Agasalho 2020 com cuidados devido à pandemia

Edição deste ano terá menos postos de arrecadação e peças passarão por quarentena

Fred Marcovici

Ação visa arrecadar roupas de inverno, calçados e cobertores em São Borja

publicidade

O município de São Borja deu início, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Campanha do Agasalho 2020. A ação visa arrecadar roupas de inverno, calçados e cobertores, porém nesta edição o procedimento seguirá um perfil diferenciado.  Devido à pandemia da Covid-19, a campanha terá menos postos de arrecadação, para evitar aglomerações, e alguns cuidados serão observados para as doações. 

As roupas, cobertores e calçados devem estar acondicionados em sacolas plásticas ou embalagem similar, totalmente fechadas. Antes da doação, as roupas precisam estar lavadas. Os materiais recolhidos ficarão expostos ao sol e em ambiente arejado, durante 10 dias, para evitar eventual contágio pelo coronavírus. 

Foram instalados três locais para a entrega de agasalhos: Secretaria de Desenvolvimento Social, o saguão da Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de São Borja (ACISB). O projeto será encerrado no dia 20 de junho. 

Após o prazo, os donativos passarão por processo de triagem. O apelo direciona-se a todo tipo de agasalho, especialmente por peças infantis e masculinas, que normalmente são coletadas em menor número. 

Outra solicitação é que os agasalhos estejam em bom estado e sejam apropriados ao inverno. Como em anos anteriores, a distribuição será feita principalmente pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ou Secretaria de Desenvolvimento Social.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895