São Borja mobiliza equipes para apoiar atingidos pela cheia do rio Uruguai

São Borja mobiliza equipes para apoiar atingidos pela cheia do rio Uruguai

Elevação do manancial se deu devido às chuvas da semana passada na região

Correio do Povo

Prefeito Eduardo Bonotto destaca que, de forma organizada, as equipes seguem monitorando às famílias e o nível do rio Uruguai

publicidade

Em São Borja, o fim de semana foi de atuação intensa de equipes da prefeitura e da Defesa Civil. Devido as chuvas que assolaram a região na semana passada, houve mais uma enchente do rio Uruguai na região. É a quarta e maior cheia do ano.

O rio continua subindo, mesmo que em ritmo mais lento. Na cidade, estão inundadas vilas localizadas nos bairros do Passo e Itacherê, além do Cais do Porto. Sessenta e duas pessoas já tiveram que deixar suas residências e vários bares e quiosques foram invadidos pela água. No interior do município estão interditadas estradas nas localidades de Santa Luzia, Estiva e Salso.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito mobiliza servidores e veículos da prefeitura para retirar famílias e seus pertences das suas residências ou estabelecimentos comerciais. Até a manhã desta segunda-feira, oito famílias estavam abrigadas no ginásio esportivo Cleto Dória Azambuja e em uma associação de moradores.

O prefeito Eduardo Bonotto destaca que as equipes seguem monitorando às famílias e o nível do rio Uruguai. “De quatro meses para cá, praticamente um mês e meio foi de chuvas intensas. Nossas equipes já realizam trabalhos referente a quarta enchente do rio Uruguai. Estamos de prontidão para agir de forma rápida e segura no apoio e proteção aos atingidos”, pontua.

O secretário municipal e Coordenador da Defesa Civil em São Borja, Moacir Tiecher, afirma que já estão sendo realizadas ações de prevenção, uma vez que a previsão é de que o rio siga subindo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895