São Borja passa a contar com duas Farmácias Básicas
capa

São Borja passa a contar com duas Farmácias Básicas

A nova unidade foi inaugurada na noite de ontem no Bairro do Passo

Por
Fred Marcovici

A Farmácia do Passo, inaugurada ontem, atenderá 10 mil famílias

publicidade

A partir de hoje, São Borja passa a contar com duas Farmácias Básicas. A nova unidade foi inaugurada no início da noite de ontem e entrou em funcionamento pela manhã desta sexta-feira no Bairro do Passo, em prédio atrás do Ginásio Cleto Dória de Azambuja. A população usuária do SUS poderá retirar sua medicação gratuitamente sem precisar se deslocar até a Farmácia Central. A estimativa da Secretaria da Saúde é que a Farmácia do Passo atenderá 10 mil famílias, cerca de 25 mil pessoas.

O projeto passa a atender as Estratégias Saúde da Família (ESF) 1, 2, 3, 5 e 12. Na solenidade de inauguração, o prefeito Eduardo Bonotto entregou homenagens ao comandante do 2° Regimento de Cavalaria Mecanizada, tenente-coronel André Porto, ao tenente-coronel Evandro Missagia e ao 2º sargento Moacir Tiecher. As distinções foram entregues aos militares como forma de agradecimentos pelos serviços prestados que possibilitaram a reforma do prédio. 

O prefeito Eduardo Bonotto lembrou que a farmácia era o anseio de anos da população e que a administração conseguiu colocar em prática e avançar graças ao apoio dos militares. Por fim, o prefeito anunciou mais investimentos em infraestrutura no bairro, destacando a pavimentação das ruas Tiradentes e Almirante Tamandaré.