São Borja se prepara para a realização do 'Pedal Amarelo' neste domingo

São Borja se prepara para a realização do 'Pedal Amarelo' neste domingo

Evento é alusivo ao 'Maio Amarelo', que visa a conscientização no trânsito

Fred Marcovici

Ideia da ação é reunir ciclistas de todas as idades, de modo a mobilizar e integrar toda a comunidade do município

publicidade

Estão em fase de conclusão os preparativos para a realização do passeio ciclístico “Pedal Amarelo”, em São Borja, que ocorre no próximo domingo, a partir das 15h30min. O evento faz parte da programação “Maio Amarelo”, que tem como finalidade mobilizar a comunidade por um trânsito consciente.

O Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) coordena a realização da iniciativa, em parceria com outros setores da prefeitura, Câmara de Vereadores, Sesc, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e instituições como Acisb e Câmara do Comércio Lojista. O Departamento de Esportes solicita que os ciclistas confirmem presença no evento pelo telefone (55) 3430-2953. A ideia é reunir ciclistas de todas as idades, de modo a mobilizar e integrar toda a comunidade são-borjense.

O “Pedal Amarelo” terá concentração às 15h, no Parcão, e deslocamento às 15h30min, inicialmente até a Praça XV de Novembro e Prefeitura Municipal. Na sequência, haverá deslocamento pela rua Cândido Falcão até a sinaleira da rua Borges do Canto. O passeio será finalizado no ponto de partida, no Parque Esportivo General Vargas.

Dois outros eventos estão definidos durante o “Maio Amarelo”. Um deles será uma mateada na tarde de 29 de maio, no Parcão, com apresentações artísticas. Já em 31 de maio, às 19h, no auditório da Acisb, acontecerá palestra de orientação e conscientização em relação ao trânsito. Enquanto isso, ao longo deste mês, o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST) mantém ações educativas na cidade, orientando condutores, ciclistas e pedestres para condutas adequadas em relação à circulação. Outra iniciativa a ser desenvolvida será a revitalização ou reposição da sinalização de trânsito, com prioridade para as regiões consideradas estratégicas na cidade.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895