São Gabriel inicia retirada de lixo descartado no entorno do rio Vacacaí

São Gabriel inicia retirada de lixo descartado no entorno do rio Vacacaí

Autoridades estimam que pelo menos 100 toneladas de lixo serão retiradas do espaço

Fred Marcovici

Na mesma região, no final dos anos 90, havia um depósito de lixo conhecido como "Sibéria"

publicidade

A Secretaria de Serviços Urbanos de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, implantou, nesta semana, um conjunto de medidas para recuperar a vitalidade ambiental da área de terra localizada no bairro Beira-Rio, ao lado do rio Vacacaí. Autoridades estimam que pelo menos 100 toneladas de lixo serão retiradas do espaço até a próxima quarta-feira, quando a região começará a ser revitalizada e fechada para o acesso de veículos.

Os moradores do Beira-Rio denunciam reiteradamente que pessoas de outras regiões da cidade estão descartando dejetos de toda natureza no local, incluindo móveis e eletrodomésticos. Na mesma região, no final dos anos 90, havia um depósito de lixo conhecido como "Sibéria". A situação atual preocupa populares da área e o poder público. Quem mora próximo ao local tem que conviver com o mau cheiro e com pilhas de entulho em frente à porta de casa.

O prefeito Rossano Gonçalves alerta que a situação está sendo encaminhada ao conhecimento do Ministério Público Estadual. No entanto, antes mesmo de qualquer manifestação do MP, ele autorizou a implantação das primeiras medidas de prevenção à prática, já que a população enfrenta dificuldades e o rio Vacacaí sofre com o desrespeito à natureza.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895