São Leopoldo avança na vacinação em profissionais de educação

São Leopoldo avança na vacinação em profissionais de educação

Primeira dose para trabalhadores que atuam a partir do 6º ano será disponibilizada nesta segunda-feira

Stephany Sander

Profissionais ligados à educação seguem recebendo doses nesta segunda-feira

publicidade

O município de São Leopoldo será o primeiro do Rio Grande do Sul a concluir a etapa inicial de vacinação de educadores até o ensino superior. Seguindo o cronograma do Programa Nacional de Imunização, a cidade deverá vacinar com a 1ª dose de AstraZeneca aproximadamente 4 mil profissionais das redes municipal, estadual e privada, concluindo assim professores e demais trabalhadores da educação. 

São Leopoldo, que foi o primeiro município a vacinar trabalhadores da educação ainda com doses remanescentes no início de maio, concluiu a vacinação dos profissionais de educação do ensino infantil ao 5ª ano do ensino fundamental de todas as redes, tanto municipal, quanto estadual, conveniada e particulares na última semana. 

A partir desta segunda-feira, a vacinação será estendida a professores e demais trabalhadores da educação do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e também do ensino superior com atuação na cidade de todas as redes. São contemplados setores de apoio das instituição de ensino como secretaria, direção, limpeza, segurança e alimentação escolar. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895