São Leopoldo contará com reforços para a campanha da vacinação neste sábado

São Leopoldo contará com reforços para a campanha da vacinação neste sábado

Ação visa colocar em dia a caderneta de crianças e jovens menores de 15 anos

Stephany Sander

Unidade Móvel de Vacinação irá circular pelos bairros neste sábado

publicidade

O Dia D da campanha contra a Poliomielite e Multivacinação, que ocorre neste sábado, contará com a Unidade Móvel de Vacinação e o Ônibus da Saúde, circulando pelos bairros de São Leopoldo. Além disso, para dinamizar a aplicação, um ponto de drive thru será instalado no estacionamento do ginásio municipal Celso Morbach no turno da manhã e da tarde. A campanha visa colocar em dia a caderneta de vacinação de crianças e jovens menores de 15 anos de idade. 

Neste sábado, as 18 Unidades Básicas com sala de vacinação estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, para que pais e responsáveis possam levar seus filhos para receber as doses. Já o sistema de drive thru, para a vacina da poliomielite, em crianças entre 12 meses e menores de 5 anos, no estacionamento do Ginásio Municipal Celso Morbach, será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Já o Ônibus da Saúde irá atender na Ocupação Santo Augusto no horário da manhã, 8h às 11h30, e na Steigleder da 13h30 às 17h enquanto a Unidade Móvel de Vacinação irá realizar a aplicação das doses pela manhã na Boa Vista e à tarde na Ocupação Justo. 

A Secretaria da Saúde também convoca os pacientes que aguardam a realização de exames de eletrocardiograma que atualizem os seus contatos telefônicos através do número 2200.0723, das 8h30 às 14h30. A secretaria afirma que tem encontrado dificuldade no agendamento dos exames de eletrocardiograma que são realizados no Centro Médico Capilé, pois muitos telefones não atendem e não existem mais. A realização destes exames são fundamentais para o andamento do processo de mutirão das cirurgias e de consultas com a especialidade de cardiologia.

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895